segunda-feira, setembro 24

Todos amam e ajudam!


Gente, um minuto do dia de vocês para uma das causas mais nobres que já vi esse ano - na esfera virtual. Que tal dedicar-se de corpo e alma para quem tem o coração cheio de amor por você? Os animais são os nossos mais fiéis companheiros e, além de nos prover dedicação e carinho durante toda a sua vida, eles também são seres especiais que necessitam de cuidados, carinho e muito, muito amor. 
Ontem dia 23 de setembro aconteceu o 1º Max Encontro Nacional de Apoio a Protetores de Animais com objetivo de capacitar e principalmente mostrar ferramentas para que as ONGs e protetores consigam captar mais doações e voluntários pra causa.  A Lili - do blog Liliane Ferrari - fez uma palestra com o tema  ”A força dos blogs” e mostrou um pouquinho que a internet é uma grande aliada na tarefa de encontrar donos para animais abandonados, angariar fundos e recursos seja por meio principamente através de blogs. 
BLOGAGEM COLETIVA
E hoje, dia 24 de setembro, segunda-feira, os organizadores planejaram uma BLOGAGEM COLETIVA promovendo a guarda responsável de animais. 
Então quem topar postar esse manifesto pela guarda responsável me dá um toque fala com a Lili através do blog dela, porque ela fará uma lista de links dos blogs pra colocar a listinha em todos os posts dos participantes.
      
Aqui vai um textinho pra inspirar, fiquem livres pra postar como quiserem. O importante é todo mundo dizer que ter um animal é uma responsabilidade de zelar por uma vida e isso não é descartável, implica em alimentar, cuidar da saúde, da higiene e dar afeto durante anos e anos.
“A guarda responsável nada mais é do que a conscientização da população a respeito dos cuidados que devem ser tomados com qualquer animal de estimação, para garantir que os mesmos tenham uma vida digna, e também alertar sobre os problemas causados pelo abandono de cães e gatos nas ruas gerando maus tratos.          
Os cães e gatos, com ou sem raça, são grandes companheiros, fiéis, amorosos e amigos . Ter um animal adotado em casa é uma experiência única! Mas cuidar dele exige dedicação e responsabilidade. Por isso, a decisão de ter um animal em casa deve ser tomada com consciência de que essa será uma grande mudança na vida de toda a família.
Free Why We Love Cats And Dogs 2560x1600 Wallpaper
Cães, por exemplo precisam de muitos cuidados, dependem, de boas orientações e treino para que tenham uma relação sadia com outros animais e com as pessoas, além de cuidados de limpeza e higiene, alimentação adequada, vacinas periódicas, idas ao veterinário com todos os custos envolvidos.
      
Educar as pessoas sobre guarda responsável faz com que menos animais sejam abandonados, sofram violência e precisem ser recolhidos pelos abrigos. Seja responsável com seu bicho.
Esta é uma blogagem coletiva! Participe!! “
Ajude você também.
Obrigada! 

Um comentário:

  1. Que coisa mais linda!

    AMO!

    http://amofastfashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir