sábado, janeiro 21

Rabiscando no corpo: Tatuagens

Final de semana sempre de muita alegria, não é mesmo? O clima de Fortaleza resolveu dar uma esfriadinha e o sol já não mostrou as caras hoje.. mas nada de tristeza! Acordei bem feliz hoje e, pra celebrar isso, começando com uma música: 


Com essa no volume máximo, vamos falar de um assunto polêmico (não, não são os mamilos): tattoos. Todo mundo que me conhece sabe que eu sou completamente louca, apaixonada por esses riscos eternos na pele. Tenho, ao todo, 6 delas - indo pra 7º agora, diga-se de passagem. 



Tatuagem, infelizmente, ainda é um assunto bastante repercutido. A arte era considerada como forma de adorno corporal desde a antiguidade (algumas civilizações utilizavam até mesmo para rituais religiosos, viu?), e através dela os povos expressavam individualidade, associação e status. Na década de 70 e 80 os punks tinham como principal característica o corpo repleto de tatuagens e piercings, como forma de rebeldia e revolta à uma sociedade conservadora, consumista e acomodada. Desde essa época, tatuagem ficou erroneamente associada a vandalismo, drogas, ou tudo que fosse ruim, sujo, sem valor. Talvez seja por isso que a geração dos nossos pais ainda tem um certo preconceito quanto a fazer uma dessas. O que ainda falta nas maioria das pessoas é a compreensão de que tatuagem é arte, é uma forma de se expressar, de mostrar algo que você considera valioso para o mundo.



Celebridades como as musas Angelina Jolie e Megan Fox possuem tatuagens lindas e fazem questão de desfilar por ai com elas à mostra, cheias de orgulho.



O que mais me deixa vislumbrada em relação a fazer uma tattoo é a ideologia e o significado que tem por trás de cada uma. É literalmente uma forma de arte viva, são obras de arte que você vai levar no seu corpo por onde for. Por isso, é preciso bastante cuidado antes de decidir qual desenho vai ser. 

Fiz o meu primeiro mimo no meu aniversário de 18 anos. O mais legal é que eu já sabia de todos os desenhos que queria fazer desde os meus 15. Então, fui apenas realizando sonhos! Comecei com essa aqui: 
Uma cerejeira

1 ano depois, viream todas as outras:
The Division Bell, um CD da minha banda preferida: Pink Floyd!

Meu amado eternizado em mim: Johnny Depp como Edward Scissorhands!

Pai e Mãe escritos em sânscrito.

Trecho da música "Hey you", do Pink Floyd. (sim, eu gosto bastante! haha)
Elas foram feitas em 2 estúdios diferentes, Rubinho Tattoo ( Rua Senador Pompeu, 1415 - Centro) e
  Santa Tatuagem  (Endereço: Av. Dom Luis, 300. Shopping Avenida Loja 123. (em frente à Casas Freitas).  Super indico os dois!

Tatuagem em algo lindo, e quem possui sabe do tamanho da paixão que a gente desenvolve por cada uma delas. Por isso também que precisamos cuidar bem delas, principalmente passando protetor solar sempre que for pegar sol, para não correr o risco de desbotar a cor. Escolha algo que signifique para você, tome coragem e have fun! :)


5 comentários:

  1. amooo todos os seus mimos, sis!!! e amo essa frase! sou louca pra fazer uma, e se for fazer, vai ser no mesmo lugar!!! em março vou pra minha segunda e terceira de uma vez só!! o/

    ResponderExcluir
  2. Ai que tudoo, sis! Se der quero ir contigo pra veeer! Vai ser a do Harry né? :}

    ResponderExcluir
  3. Meus mimos, diga-se de passagem são 3, são meus amores e meus orgulhos. Sempre digo que vou parar, mas sempre tem algo mais que quero fazer. Agora estou mimando meus dois gatinhos que "rabisquei" em meu corpo recentemente. Quem sabe mais outras logo, logo.

    ResponderExcluir
  4. Muito lindas, ainda não fiz porque tô decidindo por qual começar!

    ResponderExcluir
  5. Lindas demais suas tattoos! Adorei o post! Fico feliz quando vejo gente divulgando essa arte, sou completamente apaixonada e só não tenho mais pq ainda devo satisfação a minha mãe e ela me proibiu de fazer mais :(

    ResponderExcluir